NWADV NA MÍDIA

UOL NOTÍCIAS – 11/JUNHO/2017

Fim da cracolândia: o que especialistas, governo e prefeitura apontam como solução para a feira de drogas em SP.
Dra Maristela Basso, sócia do NWADV, discorre sobre o tema.

LEIS E NEGÓCIOS - 02/JUNHO/2017

Coluna Marina Diana

Nelson Wilians e Advogados Associados aparece em ranking de agência internacional.
O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados está no ranking da Leaders League, uma agência de mídia e rating, com sede em Paris, que oferece notícias atualizadas, análises, perspectivas de negócios e relatórios de inteligência de mercado para executivos de nível internacional.

PORTAL NO AR - 03/JUNHO/2017

Por Dinarte Assunção

Saída para crise está no liberalismo, defende criador de instituto liberal em Natal.
Dr Fernando Pinto, sócio-diretor do NWADV Natal/RN, preside o Centro de Estudo Político Liberal e opina sobre as diversas matizes que enxergam no liberalismo a saída para a crise atual.

RECORD NEWS - R7 - 31/MAIO/2017

Advogadas debatem ações da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia.

A sócia do NWADV, Prof. Dra Maristela Basso, discorre a respeito do polêmico assunto.

CORREIO BRAZILIENSE - 09/JUNHO/2017

Validação de cotas raciais em concursos pelo STF provoca polêmica - Por Marlla Sabino

Todos os órgãos em âmbito federal vão ter que seguir a lei. Mas, o STF deixou uma brecha para os estados, municípios e o Distrito Federal criarem uma lei própria definindo uma porcentagem, podendo até não criar uma cota”, explicou o advogado Edvan Barbosa, do escritório Nelson Willians Advogados.

FOLHA DE SÃO PAULO - 28/05/2017

Cotidiano - Artur Rodrigues

Justiça veta remoção de usuários à força e limita opções de Doria "Para a professora da Faculdade de Direito da USP Maristela Basso, ao barrar a ação, o Judiciário presta um "desserviço", impede o tratamento de usuários e atrapalha a segurança de moradores.

Dra Basso é sócia do NWADV.

G1 - 13/Maio/2017 - por Paula Paiva Paulo

Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV, em entrevista no G1, opina sobre a Lei da Gorjeta. “Era um tema bastante sensível porque nem o funcionário tinha as regras claras, nem o estabelecimento”.

RÁDIO BANDEIRANTES - Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

"Lei da Gorjeta entra em vigor e deixa dúvidas".

O sócio do NWADV, Dr Marcel Daltro 'ressalta a importância da lei e afirma que outros pontos serão definidos em acordo ou convenção coletiva'. Confira íntegra.

O POVO ONLINE - 19/Abril/2017 - Beatriz Cavalcante

FLEXIBILIZAÇÃO - Reforma trabalhista altera 117 artigos da CLT.

Ana Paula Barbosa Pereira, coordenadora do setor trabalhista da filial Maranhão do escritório NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS, ressalta que este mesmo princípio, muitas vezes é revestido por um viés paternalista que desvirtua a real finalidade da legislação. “Por um lado, isso garante resultados isolados aparentemente benéficos aos trabalhadores, de outro, é certo que essa característica tende a fragilizar a segurança jurídica, reforçando sobremaneira a necessidade de reformulação do aparato normativo trabalhista em alguns pontos, de modo a modernizá-los, jamais reduzi-los ou revogá-los”.

VEJA - 12/ABRIL/2017

“Da delação à condenação o caminho é longo”, diz o advogado Marcel Daltro, do Nelson Wilians & Advogados Associados.

GAZETA DO POVO – 06/ABRIL/2017

Cliente deve ser ressarcido se for roubado durante assalto em loja?

O Sócio-Diretor NWADV MANAUS/AM, Dr Sergio Vieira, especialista em direito civil, "explica que o proprietário de um estabelecimento comercial tem a responsabilidade objetiva de oferecer segurança a seus clientes. “Quando alguém abre um estabelecimento comercial e dá acesso às pessoas, tem a obrigação de oferecer alguma segurança”, diz. Segundo Vieira, é inquestionável a obrigação do proprietário de ressarcir o cliente por danos materiais que ocorram no interior da loja.

CONJUR – 27/MARÇO/2017

Sócio do NWADV, Dr Marcel Daltro, declara que “não possuíamos nem nas leis trabalhistas e nem nas cíveis uma regulamentação que tratasse especificamente das terceirizações. Agora, com tal regulamentação, a atividade possui sim embasamento legal. Não há que se falar em incompatibilidade, tendo em vista que não existia outra legislação que tratava do tema”. Confira!

ESTADÃO - POLÍTICA - 23/Março/2017

Terceirização deve reduzir custos e trazer estabilidade jurídica", por Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV MATRIZ/SP e especialista em Direito Trabalhista.

ESTADÃO POLÍTICA - BLOG FAUSTO MACEDO - 23/Março/2017

O texto aprovado atualiza, mesmo que em parte, as leis trabalhistas brasileiras. O tema cobre uma grande lacuna em nossa legislação e regulamenta um longo debate existente, que influencia a vida de milhares de cidadãos, empresas e entidades”, sentencia Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV e especialista em Direito do Trabalho.

R7 NOTÍCIAS - POLÍTICA - 23/Março/2017

O advogado trabalhista Marcel Daltro, do Nelson Wilians e Advogados Associados, admite a possibilidade de recontratação do profissional fora das regras da CLT. Porém, diz ser improvável acontecer em larga escala por causa das condições financeiras das empresas.

Hoje em Dia, 06/02/2017

Nelson Wilians recebe título de cidadão honorário de Minas.

Migalhas - Terça-Feira, 31/1/2017

MIGALHAS QUENTES – Reforço.

Maristela Basso é a mais nova sócia de Nelson Wilians & Advogados Associados A advogada vai liderar a área internacional e de arbitragem da banca.

São Paulo, 27/01/2017 - O Antagonista

'Para a professora de Direito Internacional e advogada Maristela Basso, sócia do NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS, a fuga ou viagem de negócio de Eike, às vésperas da Operação Eficiência, deflagrada nesta quinta-feira, 26, foi ‘uma ingenuidade legal’.

CONJUR - Mercado Jurídico - 31/01/2017

CONTRATAÇÃO DE PESO: Maristela Basso vira sócia da banca Nelson Wilians e Advogados Associados.

PORTAL DO CONTADOR - 14/Dez/2016

Congresso foi omisso ao não editar lei sobre compensação de ICMS - por Dra Tâmara Furlaneto, mestre em Direito Administrativo, advogada tributarista do NWADV CURITIBA/PR.

VALOR ECONÔMICO - LEGISLAÇÃO E TRIBUTOS - 12/dez/2016

O FUTURO DA EVASÃO DE DIVISAS - por André Menescal - Sócio-Diretor NWADV SÃO LUÍS/MA e NWADV TERESINA/PI.

VEJA.COM - Brasil - 29 nov 2016 - Por João Pedroso de Campos

Em desastres aéreos, punição criminal é exceção no Brasil - Entre os grandes acidentes aéreos dos últimos dez anos no país, apenas o do voo 1907 da Gol tem condenados.

Para Dr Marcus Vinicius Macedo Pessanha, advogado do NWADV RIO DE JANEIRO, a responsabilidade das empresas de transporte aéreo independe de sua culpa.

“A responsabilidade das empresas de transporte aéreo no direito brasileiro é objetiva, ou seja, independentemente de culpa. O contrato de transporte é uma obrigação de fim, e não de meio. Existe a obrigação de entregar os passageiros incólumes no destino, não importando o que as investigações sobre o acidente apontem”, diz Pessanha.

CBN - 14/11/2106 - Rosa Weber fez bem ao congelar ganhos com repatriação

'Rosa Weber fez bem ao congelar ganhos com repatriação'

O advogado tributarista Gil Vicente Gama, sócio do NWADV MATRIZ SÃO PAULO, fala sobre a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal de congelar recursos das multas de repatriação para discutir repasse aos estados.

Entrevista Nelson Wilians para Sandro Augusto

PROGRAMA S/A  - Rede TV - rede nacional
Domingo - 13/11/2016 - 12:45 horas.

CONJUR - 11/11/2016 - CONTANDO AS MOEDAS - Piauí e Pernambuco conseguem na Justiça parte do dinheiro da "repatriação"

Para o advogado tributarista Gil Vicente Gama, do escritório Nelson Wilians, os estados estão buscando formas para fazer dinheiro e cobrir as dívidas.

“É justificável que os estados recorram a determinados artifícios, alternativas na lei, para ter participação em um dinheiro novo e resolver seus problemas de contas públicas.” Outros estados também entraram no STF com pedidos semelhantes.

VEJA - 11/11/2016 - STF pode criar nova jurisprudência sobre repatriação

Para o advogado tributarista André Menescal Guedes, sócio-diretor do NWADV SÃO LUIS/MA, ressalta: "o regime estabelecido pela Lei 13.254 foi criticado por muitos por instituir novo tributo, o que seria reservado à lei complementar.

Além disso, a base do tributo e da multa foi estabelecida a partir de uma ficção de ganho de capital ao final de 2014. Conceder o direito pleiteado pelos estados sem um amplo debate poderia ser precipitado, em razão de se estar diante de fenômeno fiscal atípico”, afirma Menescal.

PRÊMIO O EQUILIBRISTA 2016 - Fabio Campanha - 08/11/2016

O prêmio Equilibrista, o mais importante do universo financeiro paranaense, contou com o patrocínio da Drª Sandra Comodaro, sócia-diretora do escritório de advocacia NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS.

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 13/setembro/2016

Dinheiro Radioativo - por Dr Gil Vicente Gama, sócio-diretor do NWADV/MATRIZ/SP.

VEJA - RADAR ON-LINE - MAURÍCIO LIMA Por Pedro de Carvalho - 12/09/2016

O advogado Anderson Pomini, NWADV/MATRIZ/SP, que representa o candidato tucano, apresentou defesa pedindo a condenação do petista por “má-fé”, uma vez que Doria teria se afastado até de suas funções no LIDE, grupo sem fins lucrativos.

ZERO HORA - ZH NOTÍCIAS - por Guilherme Mazui – 06/setembro/2016

Regra muda abertura de créditos suplementares, um dos pontos do impeachment. Mas tributarista ressalta desrespeito à meta fiscal: "Dilma remanejou sem consultar o Congresso. Ela fez o ato e depois pediu autorização. Se tivesse consultado primeiro e remanejado depois, não haveria o crime de responsabilidade" — defende o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do Nelson Wilians e Advogados Associados.

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 03/setembro/2016

'Para o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, ‘o aumento de despesa é uma coisa, remanejo é outra’.

ISTO É - BRASIL - 03/setembro/2016

Para o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, “o aumento de despesa é uma coisa, remanejo é outra”. “Em tempos de mudança de governo, creio que esta mudança, incluindo verbas do PAC, sinaliza que Temer quer iniciar a colocação da sua marca, realocando recursos para áreas de seu programa de governo”, declara.

VEJA.COM - RADAR ON-LINE - Por: Pedro de Carvalho - 01/09/2016 às 7:32

VIVO terceiriza ao NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS cerca de 30.000 processos trabalhistas somente no Estado de São Paulo.

LÍDERES DO PENSAMENTO - FORBES/AGOSTO/2016

Hora de Empreender - por Nelson Wilians

"O ambiente econômico é o ideal para os empreendedores de qualquer área. Isso é especialmente verdadeiro no ramo da advocacia empresarial".

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 19/agosto/2016

Política: O dilema do brasileiro que aderir à Lei de Repatriação, por Dr Gil Vicente Gama, Sócio-Diretor NWADV/MATRIZ/SP.

CONJUR - 19/08/2016

Evento III Almoço Palestra NWADV e GBG, Figueira Rubaiyat - SP

DCI - ECONOMIA - FERNANDA BOMPAN - 22/08/2016 - 05h00

Tema: 'Aumento de gastos poderia ser evitado'
São Paulo - O sócio diretor da Tendências Consultoria e ex-presidente do Banco Central (BC) Gustavo Loyola criticou, na última sexta-feira, a condução fiscal dos primeiros meses da equipe de Michel Temer.

R7 - CARTÃO DE VISITA - Terça-Feira | 16 de Agosto de 2016 | 17h45

Tema: Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, analisa economia e atuação do BC.

MIGALHAS QUENTES - Segunda-feira, 15/8/2016

Tema: CEO Nelson Wilians: "Os acordos de cooperação com instituições financeiras ou administradoras de bens realizados por advogados têm sido usados para atender ambas as leis, nacionais e internacionais, que buscam regularizar esses ativos. Países que mantém esses recursos têm total interesse em regularizar."

ESTADÃO - 15 Julho 2016 | 18h57 - por Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

Tema: O Ministério Público Federal vai se manifestar em 24 horas”, declarou o advogado Olímpio José Ferreira Rodrigues, do escritório Nelson Willians Advogados, que representa a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Neste caso, o escritório defende o delegado Ulisses Francisco Vieira Mendes, que chefiava a Deleprev e há cerca de dois meses se aposentou.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ – 21/06/2016

Tema: O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu na manhã desta terça-feira (21/06), a visita cortesia da Advogada Rosângela Moro (esposa do Juiz Sérgio Moro), do Dr. Guilherme Reis - NWADV/VITÓRIA - e da Dra. Sandra Comodoro - NWADV/CURITIBA

PARANÁPORTAL -20/06/2016

Tema: Rosângela Moro destaca cerco à “pilantropia no país”

EGOAJU – 28/04/2016

Tema: Profissional de gabarito: Dra Mariangélica de Almeida, NWADV/RIO DE JANEIRO

EGOAJU – 28/04/2016

Tema: Profissional de gabarito: Dra Mariangélica de Almeida, NWADV/RIO DE JANEIRO

CONJUR – 13/04/2016

Tema: Regularização de ativos no exterior movimenta advocacia internacional

IC NEWS – 31/05/2015

Tema: Debates sobre o “Marco Regulatório do Terceiro Setor –Coluna Luiz Augusto Juk -Businnes Woman

DCI - Legislação & Tributos (03/05/2016)

Tema: Globalização do direito econômico - por Nelson Wilians, CEO NWADV

Tv Justiça (27/04/2016)

Tema: O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski abriu exposição “1215: A magna carta libertatum/1824: A primeira Constituição Brasileira”.
Na ocasião, houve o lançamento do ANUÁRIO DA JUSTIÇA, com parceria do NWADV BRASIL, em destaque especial de capa.
Confira:

Flash Curitiba (20/04/2016)

Rosangela Wolf Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, em reunião sobre o Terceiro Setor na sede NWADV/CURITIBA ASSOCIADOS

Sergipe Notícias (03/05/2016)

Tema: A necessidade de adequação ambiental para obtenção de financiamento bancário - Participação especial da Prof DraMariângélica de Almeida, NWADV/BRASÍLIA.

Orm News Pará (21/03/2016)

Tema: Fórum promove encontro entre profissionais de meio ambiente

UOL Opinião (17/03/2016)

Tema: Nomeação de Lula é ato juridicamente nulo.
Por Dr Nelson Wilians

Paraná Total - Coluna Ruy Barrozo (16/03/2016)

Tema: Ele é o cara...

JusBrasil (15/03/2016)

Tema: Estudo da Vulnerabilidade do Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Por Dr Vitor Benayon P Serudo e Dra Tatiane C da Silva Palhares, advogados NWADV/MANAUS/AM.

Pará - Rede Liberal (14/03/2016) 11h10 - Atualizado em (14/03/2016) 11h28

Tema: Capital paraense sedia o I Fórum sobre direito ambiental.

CLT precisa ser flexibilizada

Tema: No atual momento, de grave crise econômica, empresas se veem limitadas pela legislação na hora de buscar alternativas que minimizem o crescimento do desemprego - por Nelson Wilians.

Bem Paraná – Coluna Iza Zilli (04/03/2016)

Tema: A advogada Sandra Comodaro, sócia-diretora do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, patrocina no próximo dia 9, quarta-feira, o jantar-debate com o juiz federal Sérgio Moro, que está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

UOL – Opinião (15/02/2016)

Tema: Porque o FGTS não pode ser dividido com o ex – por Dra Maristela Basso, professora da Faculdade de Direito da USP, doutora em Direito Internacional, Livre-Docente em Direito Internacional e advogada associada do Nelson Wilians e Advogados Associados.

Estadão - Arena Jurídica (17/01/2016)

Tema: A insegurança nos acordos de leniência – por César Caputo, advogado criminalista do Nelson Wilians e Advogados Associado.

UOL Opinião (17/02/2016)

Tema: Microcefalia não se equipara à anencefalia para justificar aborto – por Júlio César Martins Casarin, advogado especialista em direito civil e em direito trabalhista, sócio do NWADV/SÃO PAULO/SP. Casarin também é membro da Comissão Trabalhista da OAB/SP e coautor dos livros "Direito Empresarial do Trabalho" (ed. Plenum) e"Comentários à Lei do Super Simples" (ed. Quartier Latin).

JusBrasil – Artigos (26/02/2016)

Tema: Responsabilidade civil do Estado e de empresa permissionária para casos de furtos ou danos em automóveis localizados em estacionamentos rotativos ("Zona Azul") – por Dr Luiz Aurélio Valentim de Paula, advogado NWADV/CAMPO GRANDE/MS

Migalhas (26/02/2015)

Tema: Remoção para acompanhar cônjuge em provimento originário (art. 36, III, a, da lei 8.112/90), por Fernando Modesto Magalhães Vieira, advogado NWADV/BRASÍLIA/DF.

Migalhas (29/01/2016)

Tema: Servidora consegue remoção para tratamento de infertilidade perto de cônjuge – por Fernando Modesto Magalhães Vieira, do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados – Brasília/DF.

A efetividade das propostas de emendas constitucionais (Pecs) acerca do direito social à segurança durante o período (2011 - 2015)

Por Gabriel de O. Melo , Anderson dos S. Guimarães e Diogo de A. dos Santos – Equipe NWADV/PA.

Conjur – Monitoramento Excessivo (10/02/2016)

Tema: Obrigação de informar movimentação acima de R$ 2 mil ao Fisco é criticada – Opinião: Dr Thiago Omar Cislinschi Fahed Sarraf, do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados.

UOL Notícias – Opinião (05/02/2016)

Tema: Juiz desviou dos holofotes e fez justiça com Neymar48 - por Nelson Wilians.

UOL Notícias – Opinião (04/02/2016)

Tema: Falta de regulamentação sobre gorjetas inibe investimentos – por Marcel Ribeiro Tarquínio Daltro

Estadão – São Paulo (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Folha Vitória – Geral (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Liberal (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Em digital – Nacional (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Correio Braziliense – Brasil Política (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Gazeta do Povo – Justiça e Direitos – Artigos (01/02/2016)

Tema: Franklin, Saramago e tributos: inevitáveis, mas não soberanos – por André Menescal Guedes, Sócio-Diretor do Nelson Wilians & Advogados Associados, pós-graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC.

Veja.com - Radar Online – Vera Magalhães (31/01/2016)

Tema: Nelson Wilians se torna maior escritório de advocacia após contrato com BB

Revista Veja – Radar (30/01/2016)

Tema: ADVOCACIA - Quebrando a banca - O escritório Nelson Wilians Advogados assinou contrato com o Banco do Brasil para administrar quase metade da carteira de processos da instituição na Justiça.

R7 notícias – Para especialistas, é dever do governo ofertar repelente para todas as grávida (28/01/2016)

Tema: Aedes Aegptyi – Cobertura Completa – Para especialistas, é dever do governo ofertar repelente para todas as grávida

Jornal de Brasília: Brasíl, por Elizabeth Lopes (28/01/2016)

Tema: É dever do governo dar repelente para grávidas, dizem especialistas

Globo Economia (28/01/2016) 08h55

Tema: Investimento de brasileiro no exterior cai, mas cresce em paraísos fiscais

Folha de São Paulo/UOL – Poder/Opinião (28/01/2016)

Tema: Sem doação empresarial, eleição terá caixa 2 e poucos beneficiados

Luxoaju – Planejamento (22/01/2016)

Tema: Ampla expansão NWADV em Aracaju/SE

EGOAJU – Life Style (20/01/2016)

Tema: Dr Nelson Wilians participa de reunião de planejamento na filial Sergipe

Jornal da Cidade NET – A Galera – Planejamento (18/01/2016)

Tema: Ampla expansão NWADV em Aracaju/SE

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (04/01/2016)

Tema: Balanço de final de ano

Gazeta do Advogado - Precariedade de portos só acabará com privatização – No mundo (27/01/2016)

Tema: Precariedade dos portos, por Marcus Vinicius Macedo Pessanha - sócio do NWADV, especialista em Direito Administrativo, Regulação e Infraestrutura

Conjur- Unificação pelo Direito - Por Márcio Chaer (06/12/2015)

Tema: "Há um vasto campo para cooperação entre União Europeia e a Justiça brasileira"

TopView - Advogado Paranaense recebe o título de cidadão Paulistano (11/12/2015)

Tema: Nelson Wilians possui o maior escritório de advocacia do país, estando hoje em todos os estados brasileiros com 44 filiais.

Conjur: Mercado Jurídico – Coluna Sérgio Rodas (26/11/2015)

Tema: NELSON WILIANS E ADVOGADOS ASSOCIADOS o 1º colocado na Categoria ”Maiores – Full Service”, pelo anuário Análise Advocacia 500.

Jornal da Câmara SP - por Marina Paes - Site oficial: http://www.camara.sp.gov.br/ - (16/11/2015)

Tema: Reportagem com Nelson Wilians Fratoni Rodrigues – Título Cidadão Paulistano

Web Rádio Câmara – por Margarete Rapussi -  Site oficial: http://www.camara.sp.gov.br/ - (16/11/2015)

Tema: Advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues é homenageado na Câmara.

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (18/11/2015) às 18h33

Tema: Paulistano da gema.

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (15/11/2015) às 10h45

Tema: Noite do Equilibrista.

Diário Indústria & Comércio – Coluna do JUK , Capital e Negócios(13 a 15/11/2015)

Tema: Nelson Wilians agora é Cidadão Paulistano.

Maxpress (12/11/2015)

Tema: Por criar o maior escritório de advocacia e gerar empregos, o advogado Nelson Wilians recebe título em SP.

Bem Paraná – People S/A (11/11/2015) às 15:28 por Maximilian Santos

Tema: Diretor da Nelson Wilians Advogados Associados recebe título de Cidadão Paulistano.

Conjur - Mercado Jurídico - Por Sérgio Rodas

Tema: Fenômeno da advocacia - Nelson Wilians vai receber título de cidadão paulistano da Câmara de São Paulo.

Paraná Portal – Coluna Ruy Barrozo (02/11/2015)

Tema: Prêmio Equilibrista – uma noite que movimentou o Castelo do Batel.

Sérgio Moro, para pouco – Fábio Campanha (15/10/2015)

Tema: O juiz federal Sérgio Moro foi a personalidade escolhida para receber a Comenda Barão do Serro Azul 2015, concedida pela ACP – Associação Comercial do Paraná.

Aconteceu USA - Acontece.com

Tema: Latin American Personality Award.

RB – Cidadania – Paraná Portal – Coluna Ruy Barrozo (13/10/2015)

Tema: Nelson Wilians recebe título de Cidadão Paulistano.

RB - Justiça – Paraná Portal (13/10/2015)
Tema: Nelson Wilians participa de almoço petit comitê em Luxemburgo.

Troca de experiência – Conjur
Tema: Delegação brasileira vai à Europa conhecer tendências de uniformização.

Entrega do “Prêmio Equilibrista 2015” – Diário Indústria & Comércio – Curitiba/PR (02/11/2015)
Tema: Promovido pelo IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – tendo como um dos apoiadores o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados

RB – Paraná Portal - Publicado (24/09/2015) às 15h57
Tema: Nelson Wilians participa de almoço-debate em São Paulo promovido pelo Lide

RB – RB Business – Paraná Portal
Tema: NWADV recebe em sua sociedade dois novos membros

Jornal Primeira Linha – Belo Horizonte/MG (09/2015)
Tema: Nelson Wilians foi homenageado com o LAMPA 2015

Diário Indústria & Comércio – Curitiba/PR (09/09/2015)
Tema: Nelson Wilians recebe prêmio internacional nos Estados Unidos - Mérito Empresarial LAMPA 2015

RB – Mérito Internacional – Paraná Portal
Tema: Nelson Wilians se prepara para receber prêmio internacional de Personalidade do Ano

RB – Homenagem Internacional – Paraná Portal
Tema: Mérito Empresarial LAMPA 2015

RB – Premiação Internacional – Paraná Portal
Tema: Mérito Empresarial LAMPA 2015

Nelson Wilians Adv. Ass. e a Campanha #corrupcaoNao
Tema: NWADV abraça a Campanha #CorrupcaoNao lançada pelo MPF – Diário Indústria e Comércio – Coluna do JUK Capital & Negócios – Curitiba,  18/08/2015

Nelson Wilians Adv. Ass. inaugura a ampliação da sede do Maranhão
Tema: Na noite do dia 02 de julho, movimentado coquetel de inauguração das ampliações da sede em São Luís, no Maranhão - BEMPARANÁ

Nelson Wilians & Advogados amplia sua rede de atendimento
Tema: NWADV inaugura moderna e bem estruturada sede em São Luís/MA – Cinema Skope - julho/2015

Em 24 de junho, NWADV se destaca como um dos principais apoiadores da palestra com Ex-Ministro do STF – Joaquim Barbosa
Tema: vento LIDE/PR e NWADV – clipping Jornal Indústria e Comércio do Paraná

Sindpese recebe Nelson Wilians & Advogados Associados em Assembleia Geral
Tema: cobrança da ‘multa dos 10% do FGTS’ é indevida - Click Sergipe 19/9/2014

Milla Cerqueira participa de Assembleia Geral do Sindpese
Tema: Drª Milla Cerqueira, sócia da Nelson Wilians & Advogados Associados, participa da última Assembleia Geral do Sindpese – LUXOAJU

Sindpese discute adicional de 10% FGTS em assembleia
Tema: cobrança indevida do adicional de 10% do FGTS – FAXAJU

Entenda a briga judicial que levou à reintegração de posse em São Paulo
Tema: reintegração de posse – Boletim de Notícias CONJUR – 16/09/2014

O maior escritório do Brasil - Revista Mercado e Negócios – Advogados
Tema: NWADV/BRASÍLIA

NWADV de cara nova - Revista PIM (Setembro/2013)
Tema: NWADV/MANAUS

NWADV no D24am.com, (Setembro/2013)
Tema: Escritório da Nelson Wilians e Advogados Associados ganha nova sede em Manaus

NWADV no Jornal Folha do Síndico - DF, (Abril/2013)
Tema: Terceirização de mão de obra no DF

NWADV no Jornal Gazeta do Povo
Tema: INSS não incide mais em férias, diz STJ

Tema: Microempreendedores têm até o fim de janeiro/2015 para aderir ao Simples
Tema: O Direito do Consumidor para o prazo de entrega de imóvel

Em entrevista ao Jornal da Justiça, da TV Justiça, a Dra Lívia Faria, da NWADV/DF, fala sobre os Direitos do Consumidor quando o prazo de entrega de um imóvel não é cumprido. Confira no vídeo a cima.

Tema: Encerramento de Conta – TV JUSTIÇA

Em entrevista ao Jornal da Justiça, da TV Justiça, a Dra Lívia Faria, da NWADV/DF, avalia os Direitos do Consumidor no assunto "Encerramento de Conta". Confira no vídeo a cima.
Tema: Direito do Consumidor - Perda da Comanda

No dia 18 de abril, em matéria no Jornal da Justiça, da TV Justiça, o Dr. Marcos Malaquias, especialista em Direito do Consumidor da NWADV/DF, avalia o assunto "Perda da Comanda" e esclarece várias dúvidas do consumidor. Confira no vídeo a cima.