Instituto Nelson Wilians inicia atividades

1 . maio . 2018

O Instituto Nelson Wilians (INW), braço de ações sociais do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, já está a pleno vapor. Organização sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil com foco no empoderamento social como condição para superação de desigualdades, o INW atua por meio de parcerias com organizações sociais de reconhecida seriedade e competência, e também por meio do serviço pro bono de profissionais do NWADV.

As ações do INW voltam-se para três eixos principais:

  1. Tecnologia educacional – Concentra iniciativas que estimulam a autoestima e a autoconfiança de jovens visando desenvolver seu potencial realizador. O principal projeto chama-se “Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras”, desenvolvido em parceria com o IAMAR (Instituto Alair Martins).
  2. Programa de Assessoria Jurídica – Disponibiliza serviços de assessoria e consultoria jurídica a organizações da sociedade civil por meio do trabalho pro bono de profissionais do NWADV.
  3. Advocacy – Oferece auxílio técnico-jurídico para a criação de políticas públicas, em parceria com outras organizações, visando a promoção da inclusão e equidade social.

Neste momento, o INW está promovendo um processo público de seleção de organizações da sociedade civil para receber gratuitamente licenças para uso do Programa eZAPe! De acordo com edital publicado no site do INW, podem candidatar-se ao financiamento organizações capazes de formar turmas no mínimo 200 jovens. O INW irá custear 100% das licenças, o material de apoio e a capacitação/formação de no máximo 2 (dois) aplicadores por organização. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de junho.

O INW conta com uma Diretoria Executiva da qual fazem parte Anne Carolline Wilians Vieira Rodrigues (presidente), Graziele Svizzero de Souza Durand (vice-presidente) e Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti (diretor administrativo financeiro).

Para saber mais, visite o site www.inw.org.br.